Páginas

BIOGRAFIA

Batizada Valquiria Bezerra dos Santos, conhecida como Walkyria Santos, nascida e criada em Monteiro – Pb, filha de Marinalva Santos e Nelson das Chagas.
Desde muito cedo gostava de cantar em casa, no chuveiro e em frente ao espelho, fazendo de microfone escovas de cabelo, adorava brincar.
O que não imaginava é que em um futuro bem próximo se tornaria uma cantora profissional.
Em 1994, aos dezesseis anos de idade foi convidada a cantar na Banda Percurso Musical de Monteiro, onde permaneceu por um ano. Em 1995, aos dezessete anos foi convidada por Jotinha para gravar o primeiro vinil da Banda Magníficos, intitulado “Amor Pra Sempre”, começava sua trajetória de sucesso. Em 1996, gravou o segundo CD intitulado “Meu Tesão é Você” e em 1997 veio o terceiro CD intitulado “Me Usa”, este consagrando para sempre a Banda Magníficos e Walkyria Santos no mercado musical e como a voz “M-A-G-N-I-F-I-C-A” do forró!
Foram seis anos na Magníficos e 7 CDs gravados onde emplacou grandes sucessos.
Em 2000, Walkyria decide caminhar com suas próprias pernas e trilhar seu caminho. Foram cinco anos de carreira solo e quatro CDs, onde emplacou sucessos como “Do mesmo jeito, Abre-te Césamo, A loba e Prisioneira”, dentre outros.
Em 2006, recebe o convite do Jotinha para retornar a Magníficos e volta com todo o gás continuando sua carreira já consagrada junto a seus companheiros de estrada fazendo o que mais ama... CANTAR.
Em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 Walkyria foi eleita a MELHOR CANTORA pelo público nas enquetes promovidas por vários sites no segmento do forró.

5 comentários: